Home/Agenda de Eventos/Alumni Week | Vantagens e riscos da abertura de capital para companhias do agronegócio

Webinar

O aquecimento da economia brasileira, a necessidade de novas fontes de financiamento de projetos de expansão e a profissionalização e modernização crescentes das companhias têm levado as empresas do agronegócio nacional para o mercado de capitais, mais especificamente para a abertura de capital.

Para o webinar Vantagens e riscos da abertura de capital para companhias do agronegócio, convidamos José Humberto Teodoro, CEO da Terra Santa S.A., Julio Toledo Piza, Consultor Sênior de Agronegócios da McKinsey & Company, e Marino Colpo, CEO da Boa Safra Sementes S.A., que abordaram as oportunidades e desafios relacionados à abertura de capital para o agronegócio brasileiro. Para mediar o debate, contamos com a participação de Marcos Jank, professor sênior de agronegócio global do Insper e coordenador do Insper Agro Global.

Este evento foi uma iniciativa do Comitê Alumni de Agronegócios, que tem o objetivo de promover o debate na Comunidade Alumni sobre a inovação no agronegócio, e a partir dos desafios e oportunidades do setor, incentivar a geração e mentoria de empreendimentos inovadores.

Comitês Alumni – Criados a partir do final de 2018, fazem parte de mais uma ação de engajamento da Comunidade Alumni Insper. O objetivo é gerar conexão entre alumni a partir de interesses comuns, auxiliando na identificação de temas relevantes. Saiba mais em Comitês Alumni.

Veja como foi o webinar:

Data: 26/07/2021

Realização:

Conheça os participantes

José Humberto Teodoro

CEO da Terra Santa S.A. Administrador de empresas pela FGV-SP.

Julio Toledo Piza

Consultor Sênior de Agronegócios da consultoria McKinsey. Conselheiro de administração na Usina Santa Terezinha, Kepler Weber e Atvos. Ex-CEO da BrasilAgro S.A.

Marcos Jank

Professor sênior de agronegócio global do Insper e coordenador do Insper Agro Global. Membro do Conselho Consultivo Internacional do CEBRI.

Marino Colpo

CEO da Boa Safra Sementes S.A. Master of Business Administration pela Northwestern University.