Home/Agenda de Eventos/Alumni Week 2021 | Mediação de Conflito

Webinar

A mediação é um processo no qual um terceiro interveniente, o mediador, assiste as partes a chegarem a um acordo sobre algum assunto ou situação.  Na semana Alumni Week, tivemos o webinar Mediação de Conflito, com a participação de Claudia Frankel Grosman, mediadora e gestora de conflitos empresariais, onde foram apresentadas técnicas de comunicação e mediação que sustentam as conversas produtivas, a gestão e a prevenção de conflitos. A coordenadora do Comitê Alumni de Desenvolvimento Profissional e Empregabilidade Insper, Janaina Yara Augusto, realizou a moderação deste encontro.

Este evento foi uma iniciativa do Comitê Alumni de Desenvolvimento Profissional e Empregabilidade, que tem o objetivo de disponibilizar recursos e gerar oportunidades para a Comunidade Alumni por meio do desenvolvimento de habilidades complementares à formação técnica (soft skills).

Comitês Alumni – Criados a partir do final de 2018, fazem parte de mais uma ação de engajamento da Comunidade Alumni Insper. O objetivo é gerar conexão entre alumni a partir de interesses comuns, auxiliando na identificação de temas relevantes. Saiba mais em Comitês Alumni.

Veja como foi o webinar:

Data: 29/07/2021

Realização:

Conheça os participantes

Claudia Frankel Grosman

Certificada pelo ADR Group (Londres), IMI, International Mediation Institute. Integra o painel de mediadores de várias instituições nacionais e do CPR International Institute for Conflict, Prevention & Resolution, de Nova Iorque. Advogada com MBA no Insper. Docente e supervisora da Prática de Mediação no Instituto Mediativa e professora convidada da Pós-graduação do Mackenzie. Diretora da Câmara de Mediação da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual e da Câmara de Mediação do Instituto de Engenharia.

Janaina Yara Augusto

Advogada, mestre em Administração de Empresas pelo Insper. Mediadora de conflitos em formação. Coordenadora do Comitê Alumni de Desenvolvimento Profissional e Empregabilidade. Tem mais de 10 anos de experiência na gestão de departamento jurídico (cível, bancário, contratos, compliance, due diligence, contencioso e consultivo), em legal operations e em controladoria jurídica.