Home/Agenda de Eventos/Expansão Agropecuária e Preservação Ambiental

Em 2050, o planeta terá aproximadamente 10 bilhões de habitantes. Será necessário encontrar o equilíbrio entre crescimento da produção agropecuária, em função da demanda por alimentos, e os grandes desafios de preservação do meio ambiente, em um contexto de escassez de recursos naturais e impacto das mudanças do clima.

Diferentes pontos de vista foram apresentados e debatidos, dentro das perspectivas brasileira e global, pelos palestrantes Marcello Brito (ABAG) e Tasso Azevedo (MapBiomas). Durante o painel, os debatedores apresentaram fatos e percepções em relação aos recentes casos de queimadas e desmatamentos, que tiveram forte repercussão no exterior.

Realização

 

logo insper do centro de pesquisa agroglobal

Confirma a programação completa!

Informações

Data: 4/11/2019

Horário: 17h30

Local: Auditório Steffi e Max Perlman - Térreo

Entrada: Rua Quatá, 300 –Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n –Vila Olímpia

Programação

17h30

Credenciamento

18h - 18h10

Abertura Institucional

18h10

Debates

  • Marcello Brito – Presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG)
  • Tasso Azevedo – Coordenador do Observatório do Clima e do projeto de mapeamento da cobertura e uso do solo (MapBiomas)

Moderador/Comentador: 

  • Priscila Borin Claro (Insper)

 

Debatedores:

  • Marcos Jank (Insper)
  • Luiz Fernando Amaral (World Resource Institute – WRI)

INSCRIÇÕES

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.

04/11/2019 - Expansão Agropecuária e Preservação Ambiental

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.