Home/Agenda de Eventos/Agregando valor à produção agrícola – do mercado ao funding

Neste encontro, os painelistas compartilharão suas experiências na agregação de valor em desenvolvimento, produção, comercialização doméstica, exportação e estratégia de posicionamento de marcas relacionadas a produtos agrícolas, desde o levantamento e análise de comportamento do consumidor no público-alvo até a obtenção de financiamento para a operação. Nesse contexto, os painelistas, produtores rurais e especialistas em geração de valor à produção abordarão as estratégias pertinentes para agregação de valor ao produto agropecuário nacional.

Esperamos por você.

Informações

Data: 22/11/2022

Horário: 19h30

Local: Sala 513, 5º andar - Prédio 2

Entrada: Rua Quatá, 200 - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Quatá, 200 - Vila Olímpia

INSCRIÇÕES

22/11/2022 - Agregando valor à produção agrícola – do mercado ao funding

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.

Realização:

Conheça os participantes

Alex Von Erlea

Fundador e CEO da A1 Commodities. Há 19 anos atua no segmento agrícola nacional e internacional. Sua carreira inteira é dedicada à originação de grãos, farelos, óleos, algodão, café e outros produtos com alto nível de certificação em sustentabilidade, e à consequente exportação desses produtos para os mais exigentes mercados globais (Japão, Coréia do Sul, China e Europa) por meio de parcerias de longo prazo. Dentre suas especialidades estão originação, trade finance, risk management, logística e barter com empresas de insumos agrícolas (fertilizantes, sementes e defensivos). Trabalhou por 13 anos para empresas de controle japonês, além de grupos norte-americanos, europeus e brasileiros. Alex é formado em Economia pelo Insper e possui diversas especializações.

Ensei Neto

Engenheiro químico formado na Poli-USP, com especialização em tecnologia de alimentos, música e marketing. Trabalhou em empresas de alimentos e bebidas líderes, sempre no setor de inovação em produtos e mercados. Na cafeicultura, dedicou-se à produção e à exportação de grãos crus. Atua hoje como consultor 360º, desde a produção agrícola até as cafeterias e atendimento ao consumidor, passando pela área industrial também.

Pedro Puhler

Pedro Puhler é empresário e cofundador da Puro Café, indústria de alimentos com 12 anos no mercado e maior produtora de solúveis para bebidas do Triângulo Mineiro. Recentemente, junto com seu irmão, fundou a MOMBAK Cold Brew Coffee, primeira foodtech a desenvolver tecnologia para shelf life e estabilidade de gôndola para bebidas RTD com café e ph neutro em latas no Brasil. Formado em Administração pelo Insper em 2006, trabalhou no mercado de consumer finance receivables na Credigy/National Bank of Canada, em Atlanta GA, e no mercado imobiliário de São Paulo como gerente de estratégia de vendas na Lopes Consultoria Imobiliária, logo após seu IPO. Esteve ligado ao agronegócio, seja como produtor de cafés especiais ou como principiante de melhorias genéticas zebuínas, sendo a última e não muito feliz empreitada, o cruzamento da raça Brahman com Wagyu.