Home/Agenda de Eventos/Agile Business no mundo 4.0: implicações e desafios para a empresa familiar

A tecnologia, a automação e a inteligência artificial revolucionaram tudo: formas, processos, métodos, necessidades e também a comunicação. Nesse mundo 4.0, o sucesso e sobrevivência das empresas passou a exigir mudanças disruptivas e “agilidade nos negócios”, com implicações no nível executivo, operacional e humano. Porém, tais transformações são possíveis apenas com a conscientização e adesão dos acionistas e o adequado posicionamento dos conselheiros. Ou seja, o “Agile Business” é um desafio de todos os vetores de governança, a partir do dono. O ajuste a este cenário exige entendimento, consciência, preparo, capacitação, olhar no futuro, parceria e cooperação, aspectos desafiantes e difíceis para a clássica “tradição” e “conservadorismo” das empresas familiares.

 

Informações

Data: 13/09/2022

Horário: 08h30

Local: Sala 513 - 5º andar - Prédio 2

Entrada: Rua Quatá, 200 - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Quatá, 200 - Vila Olímpia

INSCRIÇÕES

Realização:

Conheça os participantes

Roberta Nioac Prado

Formada em Direito pelo Mackenzie, doutora em Direito pela USP, sócia-fundadora da Legar G&G http://legar.com.br/, coordenadora do GEEF - Grupo de Estudos de Empresas Familiares (2009/2022 FGV Direito SP - a partir de 2002 - Insper) , foi membro do Conselho de Administração da IBGC - 2012/2014 e participou de vários comitês (Conduta, Empresas Fechadas, Editorial). Autora e coordenadora de diversos livros e artigos acadêmicos.

Telmo Schoeler

Administrador, MBA em Finanças e Marketing (Michigan State University, USA), extensão em Planejamento (Harvard), Gestão (City of London), Governança e Sucessão (Yale). Tem 23 anos de experiência executiva como diretor de crédito, investimentos, M&A, planejamento e financeiro e 33 anos como consultor empresarial, sendo fundador e líder da Orchestra® Soluções de Gestão, inédita estrutura multidisciplinar com atuação internacional. Há mais de 30 anos é membro e presidente de conselhos de administração. Professor de pós-graduação e especialização no Brasil e exterior, sendo co-autor de três livros na área de governança e sucessão de empresas familiares, editados pelo GEEF-FGV.