Home/Agenda de Eventos/Advanced AI e Data Analytics em Engenharia e Operações

Webinar

Inteligência Artificial e Análise de Dados trazem potencial para maiores resultados quando passam a ser empregadas na tomada de decisão em operações e engenharia.

No webinar Advanced AI e Data Analytics em Engenharia e Operações, os apresentadores mostraram casos em que técnicas avançadas não se restringiram a análise e o diagnóstico e puderam ser empregadas na linha de frente de operações. Foram apresentados casos da empresa McKinsey envolvendo operações e engenharia, em particular na otimização de pilotagem e design de veleiros para a time neozelandês na America’s Cup, e projetos feitos pelos alunos do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares, entre outros temas. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

Data: 1/09/2021

Realização:

Conheça os participantes

André Filipe Batista

É docente em tempo integral na área de data science no INSPER e coordena o Programa Avançado de Pós-graduação em Data Science. Doutor em Engenharia da Computação pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal do ABC (UFABC) com estudos na área de big data, machine learning e engenharia de software. Membro do Laboratório de Big Data e Análise Preditiva em Saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP.

Fabio de Miranda

Professor em tempo integral no Insper, coordena a graduação em Ciência de Computação no Insper e está na escola desde a fundação da Engenharia de Computação. Tem experiência de 20 anos em cursos de graduação, atua nas áreas de desenvolvimento de software, data science e robótica.

Pepe Cafferata

Lidera times multidisciplinares para entregar transformações analíticas de alto impacto, criar casos de uso inéditos no mundo com benefícios concretos e alcançar novos níveis de performance na indústria por meio de dados e técnicas analíticas. Trabalhou nos Estados Unidos, Europa e América Latina e tem experiência em diversos setores, em especial serviços financeiros, telecomunicações e bens de consumo. Recentemente tem se concentrado em soluções analíticas para companhias B2B (business to business), por exemplo, no setor de agricultura.