Home/Agenda de Eventos/Acessibilidade digital e comunicacional em tempos de pandemia

O mundo passa por uma crise global na saúde e na economia. Todos estão se reinventando. Encontrando novas formas para trabalhar, para viver e sobreviver. E a internet é, cada vez mais, a maior aliada de todos. Com todos em quarentena, a tecnologia é ferramenta fundamental para socializar, trabalhar, pedir comida, estudar, fazer compras e até consultar um médico, entre tantas outras atividades. Tudo isso, sem sair de casa!

Neste cenário, cada vez mais digital e virtual, a acessibilidade digital e comunicacional ganha ainda maior relevância, já que temos que garantir que todos, idealmente sem exceção, tenham acesso e participem plenamente deste processo.

O webinar Acessibilidade digital e comunicacional em tempos de pandemiamais um promovido pela parceria entre o Centro de Gestão de Políticas Públicas (CGPP) do Insper e o JOTA, aconteceu no dia 28/07, às 11h30, com a participação do Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Cid Torquato.

A PARCERIA — Com o objetivo de apoiar não só os tomadores de decisão, mas também a sociedade de forma geral, que se preocupa com este momento, CGPP do Insper e o JOTA, firmaram parceria para promover série de webinars. O objetivo é destacar os impactos e alternativas para este momento.

“Acreditamos que o debate em torno de conteúdos relevantes poderá apoiar o Brasil a atravessar esse momento de maneira fundamentada e buscando sempre o bem-estar da sua população”, afirma André Luiz Marques, coordenador executivo do CGPP.

Para este  webinar, tivemos tradução de Libras.

Veja como foi o webinar:

Data: 28/07/2020

Realização:

CONHEÇA O PALESTRANTE

Cid Torquato

É Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Advogado, formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, foi executivo da Lowe & Partners América Latina e da StarMedia Networks, assessor em Governo Eletrônico do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no Governo FHC, fundador da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Secretário Adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e conselheiro do CONADE – Conselho Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Escreveu o livro “Empreendedorismo sem Fronteiras – Um Excelente Caminho para Pessoas com Deficiência”, após ficar tetraplégico em 2007.