Home/Agenda de Eventos/A próxima onda da inovação do agro: agregação de valor baseado na ciência

Webinar

Para que o Brasil continue sendo um grande produtor e exportador de produtos agrícolas e alimentos, ele deve enfrentar grandes desafios à frente, como agregar valor na forma de menor impacto ambiental, rastreabilidade, segurança sanitária, funcionalidade, entre outros. A resposta está na inovação. Mas será que a pesquisa no país e a relação academia/indústria estão à altura desses desafios, gerando insumos para que startups e empresas estabelecidas possam inovar?

Para falar mais sobre o tema, recebemos Carolina Furlan, Executiva de Inovação na BRF, Daniel Trento, Head da Coordenadoria de Inovação e Negócios Embrapa, Eduard Fontcuberta, Regional Innovation Head – Givaudan, e Paulo Silveira, Fundador e Gestor do Food Tech Hub Brazil. O encontro foi mediado por Marcos Jank, Professor e Coordenador do Insper Agro Global.

Esse evento fez parte da Alumni Week, primeira série de eventos planejada e realizada pela Comunidade Alumni Insper, por meio de seus diversos comitês temáticos.  O webinar A próxima onda da inovação do agro: agregação de valor baseado na ciência foi uma realização do Comitê Alumni Agronegócios, criado com o objetivo de promover o debate na Comunidade Alumni sobre a inovação no agronegócio e, a partir dos desafios e oportunidades do setor, incentivar a geração e mentoria de empreendimentos inovadores.

Veja a programação completa do Alumni Week!

Veja como foi o webinar!

Realização:

Informações

Data: 10/08/2020

Horário: 19h00

INSCRIÇÕES

Inscrições Encerradas!

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Carolina Furlan

Executiva de Inovação na BRF. Gerente Executiva de Inovação na BRF, onde lidera a frente de desenvolvimento de novos produtos para as categorias core da empresa. Formada em Propaganda e Marketing pela ESPM-SP, com especialização em gerenciamento de marcas produtos e serviços, e Pós-Graduada em Business Administration pelo Insper.

Daniel Trento

Head da Coordenadoria de Inovação e Negócios Embrapa. É Doutor em Desenvolvimento Sustentável (UnB) e Mestre em Administração (UFSC). Tem Especialização em Relações Internacionais (UnB), Gestão Local e Serviços Públicos (Ryukoku University, Japão) e MBA em Fitossanidade (IAC). Pesquisador da Embrapa já tendo ocupado os cargos de Chefe da Secretaria de Inovação e Negócios; Gerente de Inovação e Supervisor da Coordenadoria de Inovação e Negócios na Embrapa Sede. Trabalha com os seguintes temas: Gestão da Inovação; Transferência de Tecnologia e Modelagem de Negócios; Prospecção e Avaliação de Impacto de Tecnologias.

Eduard Fontcuberta

Regional Innovation Head – Givaudan. Engenheiro de Alimentos com trinta anos de experiência em multinacionais do setor alimentício - B2B e B2C -, onde exerceu diversas funções de liderança nas áreas de inovação, comercial e técnica. Na Givaudan é o responsável regional pela gestão das plataformas de inovação tecnológica e mercadológica, e de desenvolvimento estratégico.

Paulo Silveira

Fundador e Gestor do Food Tech Hub Brazil. É CEO e idealizador do FOOD TECH HUB BRASIL, atua como Conselheiro da ADVB, Apprimus, empresa formada por Grupo Martins, Accor e BRF, Sequoia Logística, Família Armando Marchesan, além de integrar o conselho pessoal do Sr. Alair Martins. Foi Membro do YPO - Young President Organization. Sua ampla trajetória profissional passa por CEO da Danisco Ingredients para a América do Sul, CEO da Blockbuster – Brasil, CEO da Intecom - Logistica Integrada, CEO da Unidas Rent a Car e CEO e fundador da GREEN ASSET. Ele é engenheiro de Alimentos na UNICAMP, com MBA na Fundação Getúlio Vargas e especialista em Marketing Strategy - Columbia University, Mergers and Acquisition - Wharton University e IMD - Curso in Company pela Danisco Ingredients.

Marcos Jank

Professor sênior e coordenador do Insper Agro Global e titular da “Cátedra Luiz de Queiróz” da ESALQUSP. Representou entidades exportadoras do agronegócio (ABPA, ABIEC e UNICA) na Ásia e atuou na expansão da BRF naquele continente. Foi presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e do Instituto de Estudos do Comércio e das Negociações Internacionais (ICONE) e professor associado da USP (ESALQ, FEA e IRI). É engenheiro agrônomo (ESALQ), mestre em política agrícola na França, doutor (FEA-USP) e Livre Docente (USP). Atua nos Conselhos do IFPRI, RUMO e da Comerc.