Home/Agenda de Eventos/A implementação do PIX e os desafios para as Fintechs

Webinar

No webinar A implementação do PIX e os desafios para as Fintechs reunimos Angelo Duarte (Banco Central do Brasil), Diego Perez (ABFintechs) e Valdir Pereira (Insper / JLRodrigues) que debateram sobre a implementação do PIX, do Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) e os desafios gerados para o universo das Fintechs. O evento foi mediado pelo professor do Insper, Eduardo Dotta.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do Coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Inscreva-se e participe!

Data: 24/08/2020

24/08/2020 - Webinar: implementação do PIX e os desafios para as Fintechs

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Angelo Duarte

Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Doutor em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getulio Vargas (EPGE/FGV). Servidor do Banco Central do Brasil desde 1998, onde foi Assessor Econômico da Presidência do Banco Central e atualmente é Chefe do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro. Trabalhou no Ministério da Fazenda na Secretária de Política Econômica e na Secretaria de Acompanhamento Econômico. Foi economista-visitante do Bank for International Settlements (BIS) entre 2013 e 2016.

Diego Perez

Sócio Fundador da SMU Investimentos e Diretor Executivo da ABFintechs, onde lidera o comitê de regulação, além de ser responsável pela área de políticas públicas e relacionamento com o governo. Participou ativamente das discussões com reguladores dos mercados financeiro e de capitais na construção dos marcos regulatórios para o Open Banking, PIX e Sandbox Regulatório no âmbito do Banco Central do Brasil e da Comissão de Valores Mobiliários.

Eduardo Dotta

Professor do Insper do LLM em Direito do Mercado Financeiro e de Capitais, Visiting Professor da Universidade de Saint Gallen (Suíça) na disciplina de regulação do mercado financeiro, Advogado sócio de Dotta, Donegatti e Lacerda Advogados, autor de livros e diversos artigos jurídicos.

Valdir Pereira

Professor do INSPER Direito (LLM e LLC), consultor associado da JL Rodrigues & Consultores Associados e advogado. Profissional com sólida experiência e formação acadêmica em regulação e direito do mercado financeiro e de capitais. Doutor em Direito Comercial pela USP e LLM pela LSE como bolsista Chevening Awards. Experiência profissional em bancos, bolsa, escritório de advocacia, clearing house e central depositária. Atuação como ouvidor/ombudsman da BM&FBOVESPA/B3. Formação em Compliance (Cursos de Educação Executiva do INSPER em Compliance e Gestão de Compliance e no Institute for U.S. Law de Washington (George Washington University) em International Compliance) e conhecimentos de proteção de dados pessoais (LGPD e GDPR). Certificação IAPP: CIPP/E.