Home/Agenda de Eventos/A efetividade do Compliance em pauta

Webinar

Em tempos de crise, os riscos decorrentes dessa nova realidade são significativos, resultando em uma necessidade ainda maior de observância de regras e princípios que assegurem a preservação dos negócios e proporcionem menores impactos financeiros, jurídicos e reputacionais possíveis.

No primeiro webinar da série Compliance, os professores do Insper Agatha Camargo Paraventi, Geert Aalbers, Karlis Novickis e Marina Pinhão Coelho Araújo, discutiram os aspectos da efetividade do Compliance no contexto de aumento dos riscos e da incerteza para as empresas em tempos de crise.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Realização

 

Informações

Data: 28/05/2020

Horário: 11h30

INSCRIÇÕES

28/05/2020 - Webinar:A efetividade do Compliance em pauta

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Agatha Camargo Paraventi

Doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, com pesquisas sobre Ética, Comunicação e Cultura de Integridade. Especialista em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Docente no curso de graduação em Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero. Leciona disciplinas de Comunicação e Cultura de Integridade em quatro cursos de Pós-Graduação Lato Sensu - Faculdade Cásper Líbero, Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da ECA/USP; Comunicação Pública Governamental da ECA/USP e MBA ABERJE. Professora nos cursos de Educação Executiva - Compliance e Gestão de Compliance, no INSPER. Atuação corporativa por mais de 10 anos na área de Comunicação Organizacional. Consultora em ética e cultura organizacional desde 2013. Integrante do Comitê de Estudos em Comunicação, Integridade e Compliance da Aberje desde 2018

Geert Aalbers

Sócio Sênior e responsável pelo escritório da Control Risks no Brasil. Possui uma experiência ampla conduzindo investigações complexas envolvendo corrupção, fraude e casos de anti-trust na Ámerica Latina, e tem expertise no desenvolvimento e implementação de programas de compliance e planos de gestão de crises. Antes de se juntar a Control Risks, foi Diretor Financeiro e membro do Conselho da Makro Venezuela e Diretor da Consultoria Roland Berger. É formado em Direito Empresarial pela Universidade Erasmus (Rotterdam), tem um Mestrado em Direito & Economia de Universidade Erasmus e Universidade de Oxford e um MBA Executivo pela Business School São Paulo. Atualmente é professor no curso Executivo Gestão de Riscos e Compliance na Insper. Possui a certificação CCEP-I da Society of Corporate Compliance and Ethics (SCCE), e é membro da Association of Fraud Examiners (ACFE) e do Comitê de Gerenciamento de Riscos do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Karlis Novickis

Advogado graduado pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Direito Criminal pela PUC/SP, LLM em Direito Penal Econômico pela Universidade de Direito de Coimbra/Portugal, e em Administração de Empresas pelo Insper/SP. Após atuar como outside counsel especialista em Direito Penal econômico e Compliance, migrou para a carreira executiva para implantar e gerenciar as Áreas Jurídica e de Compliance. Leciona matérias sobre a Implantação e Gestão de Departamentos de Compliance e Leis anticorrupção no Insper/SP e outras instituições. Participa de diversos eventos sobre Direito, Compliance e Gestão de Departamentos Jurídicos como moderador e palestrante.

Marina Pinhão Coelho Araújo

Doutora em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sob a orientação do Prof. Miguel Reale Júnior. Especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra. Membro do Instituto de Defesa de Direito à Defesa. Autora de diversos artigos sobre Direito Penal. Foi pesquisadora na Universidade de Munique (LMU).