Home/Agenda de Eventos/A economia brasileira pós-covid-19

Webinar

Três meses após a definição da OMS da COVID-19 como pandemia, já é possível observar seus impactos sobre a economia global. Pode-se também analisar as respostas do País na política econômica e os cenários para a saída da crise.

A fim de discutir o Brasil pós-crise da COVID-19 recebemos os economistas-chefe dos três maiores bancos do País: Ana Paula Vitali Janes Vescovi, Economista-chefe do Banco Santander, Fernando Honorato Barbosa – Economista-chefe do Banco Bradesco e Mario Mesquita, Economista-chefe do Itaú Unibanco.

Com mediação do economista Marcos Lisboa, presidente do Insper, o evento discutiu em qual condição macroeconômica o Brasil sairá da crise, os maiores riscos para a recuperação da economia e quais os desafios políticos-institucionais.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Realização

Informações

Data: 8/06/2020

Horário: 11h00

INSCRIÇÕES

08/06/2020 - Webinar: A economia brasileira pós-covid-19

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Ana Paula Vitali Janes Vescovi - Economista-chefe do Banco Santander

Atualmente, Ana Paula Vitali Janes Vescovi é a Economista-chefe do Banco Santander e membro do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria e Riscos da Ultrapar. Anteriormente atuou na Administração pública direta e em Conselhos de Administração de empresas estatais e privatizadas. Exerceu os cargos de Secretária Executiva do Ministério da Fazenda e Secretária do Tesouro Nacional, Presidente dos Conselhos de Administração da Caixa e do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), membro do Conselho de Administração da Eletrobras. Foi Secretária da Fazenda do Estado do Espírito Santo. Foi Servidora Pública Federal por 25 anos, com carreira dedicada a política econômica, gestão fiscal e financeira e políticas públicas. Possui experiência executiva nas três esferas de governo, especialmente estadual e federal e no Poder Legislativo Federal. É bacharel em Ciência Econômicas; especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Mestre em Administração Pública (FGV-RJ) e em Economia do Setor Público (UNB-DF).

Fernando Honorato Barbosa - Economista-chefe do Banco Bradesco

Fernando Honorato Barbosa é atualmente economista-chefe e diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco. É também presidente do comitê de macroeconomia da ANBIMA, membro do conselho superior de economia da Fiesp, da Funcex e membro convidado do G100. Durante seus 15 anos na organização Bradesco, já ocupou diversas posições. Foi superintendente executivo e economista-chefe, além de responsável pelas áreas de pesquisa de crédito e ações do Bradesco Asset Management (2011-2016), economista-chefe adjunto do Departamento de Economia do banco (2008-2011), economista-chefe do Bradesco BBI (2007-2008) e economista sênior do Bradesco de 2003 a 2007. Ele tem experiência de 20 anos em análise econômica e tem artigos publicados em revistas, jornais e livros no Brasil e no exterior. Bem como a sua experiência com o Bradesco, ele também trabalhou para o BBVA, BankBoston e Rosenberg & Associados. Fernando Honorato Barbosa tem mestrado e graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e PMD em gestão pelo IESE. Seu trabalho acadêmico concentra-se no setor externo brasileiro e políticas macroeconómicas desde o plano Real. Ele é um participante regular em eventos organizados pelo Banco Central do Brasil, Ministério da Fazenda, Tesouro Nacional e FMI.

Mario Mesquita - Economista-chefe do Itaú Unibanco

Dr. Mario Mesquita é o economista-chefe do Itaú Unibanco, maior banco do setor privado do Brasil. Mário Mesquita, tem doutorado em economia pela Universidade de Oxford e foi sócio no Banco Brasil Plural, diretor de Política Econômica no Banco Central do Brasil, economista-chefe do ABN AMRO para Brasil e América Latina, diretor de economia da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) e atuou também no FMI.

Marcos Lisboa – Presidente do Insper

Marcos Lisboa é diretor-presidente do Insper, doutor em economia pela Universidade da Pensilvânia e colunista da Folha de S.Paulo.