Home/Agenda de Eventos/A Democracia que Queremos – Como Incluir o Cidadão

Para discutir as perspectivas da democracia brasileira, o Insper, em parceria com o PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais, promoveu o ciclo de debates A Democracia que Queremos.

A série de três encontros reuniu acadêmicos, políticos e personalidades públicas para uma reflexão sobre o atual sistema democrático brasileiro, seus pontos fortes e fragilidades, e alternativas para o seu aperfeiçoamento.

O segundo encontro foi realizado no dia 6 de dezembro, no auditório do Insper. O evento também foi transmissão no canal da escola pelo YouTube.

Veja como foi o evento:

Data: 6/12/2021

Local: Auditório Steffi e Max Perlman

Entrada: Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia. CEP: 04546-042 São Paulo – SP

Estacionamento: Netpark - Entrada pela Rua Uberabinha, s/no.

Marcos Lisboa, presidente do Insper

A qualidade da democracia brasileira

Fernando Limongi, cientista político, professor da Fundação Getúlio Vargas e pesquisador do Cebrap

A inclusão social no Brasil: erros e acertos
Ricardo Paes de Barros, professor e coordenador da cátedra Instituto Ayrton Senna do Insper

A inclusão racial
Michael França, pesquisador, coordenador do Núcleo de Estudos Raciais do Insper e colunista do jornal Folha de S.Paulo

Debate: A sociedade civil e a democracia
Participação de Mafoane Odara, colunista, consultora, pesquisadora e ativista, Kim Kataguiri, deputado federal, e Mario Ernesto Humberg,  presidente do Conselho Consultivo do PNBE.

Moderação: André Lahóz Mendonça de Barros, coordenador executivo de Marketing e Conhecimento do Insper e Luís Villaça Meyer, coordenador executivo do PNBE e presidente do Instituto Cordial.

Realização:

Conheça os participantes

André Lahóz Mendonça de Barros

Coordenador executivo de Marketing e Conhecimento do Insper

Fernando Limongi

Cientista político, professor da Fundação Getúlio Vargas e pesquisador do Cebrap

Luis Villaça Meyer

Coordenador executivo do PNBE e presidente do Instituto Cordial

Mafoane Odara

Psicóloga e mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Colunista, consultora, pesquisadora e ativista

Marcos Lisboa

Presidente do Insper