Home/Agenda de Eventos/A Cabeça do Agricultor na Era Digital – Estudo McKinsey 2021

Webinar

Quer saber como tem evoluído a digitalização da agricultura brasileira em meio à pandemia? Então não perca o lançamento do estudo McKinsey de 2021 sobre a mente do produtor rural brasileiro na era digital, encontro no qual vamos tratar de temas como jornada digital do agricultor, nível de adoção digital nos processos de compra e venda, investimento tecnológico e sustentabilidade.

Insper Agro Global em parceria com o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e a Mckinsey promoveu o webinar A Cabeça do Agricultor na Era Digital – Estudo McKinsey 2021. Debatemos dados atualizados a partir de pesquisa quantitativa e qualitativa com agricultores de diferentes culturas e regiões do Brasil. Também comparamos a digitalização no Brasil com Europa e EUA, e o que podemos esperar daqui para frente.

Para o debate, reunimos Nelson Ferreira, Sócio-sênior e líder de agronegócios da Mckinsey na América latina, que apresentou os resultados do estudo, Lutz Goedde, líder global da divisão de agricultura e alimentos da McKinsey, Malu Nachreiner, presidente da divisão agrícola da Bayer no Brasil, e Pedro Fernandes, diretor de agronegócios do Itaú-BBA. A abertura institucional foi realizada por Marcos Lisboa, presidente do Insper, e a mediação do debate por Julia Dias Leite, diretora-presidente do CEBRI, e Marcos S. Jank, coordenador do Insper Agro Global. Este webinar contou com  tradução simultânea inglês/português.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 25/03/2021

25/03/2021 - Webinar: A Cabeça do Agricultor na Era Digital – Estudo McKinsey 2021
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Apoio:

Logo Bayer

Logo Cargill

Logo Mosaic Fertilizantes

Logo rumo

Conheça os participantes

Julia Dias Leite

Diretora-presidente do CEBRI. Atua há 20 anos na área de Relações Internacionais. Foi Secretária Executiva do Conselho Empresarial Brasil China (CEBC). É Fellow do Inter-American Dialogue e Presidente do Conselho de Administração da Piemonte Holding.

Lutz Goedde

Sócio-sênior da McKinsey e líder global da divisão de agricultura e alimentos. Foi vice-diretor na Fundação Bill & Melinda Gates no programa global de desenvolvimento agrícola e CEO da Alta Genetics. É PhD em economia pela Universidade de Bonn/Alemanha.

Malu Nachreiner

Presidente da divisão agrícola da Bayer no Brasil. Desenvolveu sua carreira no setor agro entre Monsanto e Bayer. É engenheira agrônoma pela Esalq-USP com MBA executivo pela Katz School of Business.

Marcos Lisboa

Presidente do Insper, foi diretor executivo do Itaú Unibanco, presidente do Instituto de Resseguros do Brasil e secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda de 2003 a 2005. Foi professor assistente no Departamento de Economia da Universidade de Stanford. É PhD em economia pela Universidade da Pensilvânia.

Marcos S. Jank

Professor sênior de agronegócio global do Insper e coordenador do Insper Agro Global. Membro do Conselho Consultivo Internacional do CEBRI.

Nelson Ferreira

Sócio-sênior e líder de agronegócios da Mckinsey na América latina, onde atua há mais de 20 anos como consultor de empresas do agronegócio. É engenheiro com MBA em estratégia e finanças pela Kellog School of Management.

Pedro Fernandes

Diretor de Agronegócios do Banco Itaú BBA, onde construiu toda a sua carreira. É engenheiro mecânico de produção com especialização pela École Centrale Paris.