Home/Agenda de Eventos/Fórum Insper de Políticas Públicas – Meio Ambiente e Saúde

O Brasil está passando por dificuldades econômicas, sociais e ambientais que podem afetar as próximas gerações. Por isso, o Centro de Gestão em Políticas Públicas (CGPP) do Insper realiza o 9º Fórum Insper de Políticas Públicas – Brasil em Crise: Perspectivas para as próximas gerações.

Durante o evento, especialistas discutirão temas como: a possibilidade de aumento da produtividade do agronegócio sem prejudicar o meio ambiente e como cuidar da saúde de uma população que está envelhecendo rapidamente sem estressar demais as finanças públicas.

Confirma a programação completa, participe!

Informações

Data: 9/10/2019

Horário: 13h00

Local: Sala 407 – 4º andar - Insper

Entrada: Rua Quata, 300 – Vila Olímpia - São Paulo

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia - São Paulo

Programação

13h – 14h

Welcome coffee

14h – 14h10

Abertura institucional – Naercio Menezes Filho

14h10 – 15h30

Preservação Ambiental

  • Juliano Assunção – (PUC-RJ e Climate Policy Initiative)
  • Claudio Almeida (INPE)

15h30 – 16h

Intervalo

16h – 17h30

Financiamento da Saúde

  • Rudi Rocha (EASP/FGV)
  • Mônica Viegas (UFMG)

INSCRIÇÕES

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.

09/10/2019 - Fórum Insper de Políticas Públicas – Meio Ambiente e Saúde

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Naercio Menezes Filho

É professor titular da Cátedra Ruth Cardoso e coordenador do Centro de Políticas Públicas (CPP) do Insper. Tem Ph.D. em Economia pela University of London, com mestrado e graduação, também em Economia, pela USP. Desenvolve pesquisa na área de Economia, com ênfase em Capital Humano e Organização Industrial, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, mercado de trabalho, distribuição de renda, produtividade, tecnologia e desemprego. Como Coordenador do CPP, organiza seminários e debates sobre políticas públicas que têm como objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Também integra o Núcleo Ciência pela Infância (NCPI), dedicado ao desenvolvimento da primeira infância, e está à frente das pesquisas de Vitimização na cidade de São Paulo, que analisam os dados de criminalidade da capital paulista desde 2003. Eleito em 2014 para a Academia Brasileira de Ciências como Membro Titular em Ciências Sociais.

Juliano Assunção

Possui graduação em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1994), mestrado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997) e doutorado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Claudio Almeida

Coordenador do Programa de Monitoramento da Amazônia e Demais Biomas do INPE

Rudi Rocha

Possui graduação em economia pela UFRJ (2001, summa cum laude), mestrado em economia pela UFRJ (2004) e doutorado em economia pela PUC-Rio (2011, vencedor do prêmio Haralambos Simeonidis na categoria tese de doutorado). Professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP) e membro do CEPESP-FGV. É também um Newton Advanced Fellow da Academia Britânica, pesquisador associado ao ESRC Research Centre on Micro-Social Change (MiSoC/Universidade de Essex), e membro do Conselho Científico do Instituto Escolhas. Foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Econometria (biênio 2014-2015) e coordenador brasileiro da LACEA/IADB/World Bank/UNDP Research Network on Inequality and Poverty (NIP, 2004-2008). Sua produção acadêmica tem aparecido em periódicos nacionais e internacionais de destaque, como o American Economic Journal (Applied), Review of Economics and Statistics, Journal of Development Economics, dentre outros. Suas principais linhas de pesquisa incluem: econometria aplicada e avaliação de políticas públicas; demografia e economia da saúde; desenvolvimento econômico e economia do meio-ambiente.

Mônica Viegas

Doutora em Economia, EPGE/FGV/RJ-Fundação Getúlio Vargas, 2000. Pós-Doutorado no Centro de Investigação em Economia da Saúde – CRES do Departamento de Economia da Universidade Pompeu Fabra, 2008. Professora Associada do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG.