Home/Agenda de Eventos/8º Fórum Insper de Políticas Públicas: Vitimização na Cidade de São Paulo

Em setembro, o Centro de Políticas Públicas (CPP) do Insper promove o 8º Fórum Insper de Políticas Públicas e divulga os resultados da mais recente pesquisa de vitimização da cidade de São Paulo, conduzida em 2018. Além de debater dados relevantes sobre a criminalidade, o evento discutirá formas para reduzirmos um dos problemas que mais afetam nosso país.

As pesquisas de vitimização visam ajudar a segurança pública, fornecendo dados realistas sobre a criminalidade e a violência. Instrumentos importantes do planejamento estratégico da polícia, indicando tipos de crime e áreas, além das pessoas mais expostas, as pesquisas são base de estudos sociais que permitem uma atuação mais eficaz das políticas públicas sobre a violência.

Neste ano, o Professor Titular do Insper e Coordenador do CPP Naercio Menezes Filho apresentará resultados da pesquisa de 2018 fazendo comparações com dados registrados em edições anteriores, realizadas nos anos de 2013, 2008 e 2003.

Data: 19/09/2018

Local: Sala Marcos Lopes – 2º andar | Insper

Recepção

• Claudio Haddad (Insper)

Apresentação dos resultados da Pesquisa de Vitimização de São Paulo 2018

• Naercio Menezes Filho (CPP Insper)

Debate | Como Reduzir a Criminalidade no Brasil?

Moderador: Naercio Menezes Filho (Insper)
Debatedores: Daniel Cerqueira (IPEA), Ivan Marques (Instituto Sou da Paz), Renato Sergio de Lima (Fórum Brasileiro de Segurança Pública e FGV-EAESP) e Vanessa Campagnac (Instituto de Segurança Pública – RJ).