Diretrizes de Acessibilidade

acessibilidade
Insper Instituto de Ensino e Pesquisa


O Insper está comprometido em disponibilizar um site que seja acessível ao maior número de pessoas possível, independente das circunstâncias ou das habilidades dos usuários. Validamos, corrigimos e adaptamos nossas páginas de acordo com as principais diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Rede (Web Content Accessibility Guidelines – WCAG), do World Wide Web Consortium (W3C). Desta maneira, desejamos oferecer um site acessível e amigável para todos.

Navegação via teclado:

[tecla especial] + 0 = vai para o formulário de busca do site
[tecla especial] + 1 = vai para a área de conteúdo da respectiva página
[tecla especial] + 2 = vai para a página principal do site (home)
[tecla especial] + 4 = vai para a página de notícias do site
[tecla especial] + 5 = vai para a página de acessibilidade do site
[tecla especial] + 7 = vai para o formulário de contato “Fale Conosco”

[tecla especial]:
no chrome = [ALT]
no Internet Explorer (6, 7 e 8) = [ALT]
no Mozilla Firefox = [ALT + SHIFT]

Nos computadores Apple, a tecla control deverá ser pressionada junto ao ALT.

Tamanho de fonte e Alto contraste

Nosso site possui, no canto superior direito, botões de controle para o tamanho das letras e aumento de contraste da tela. O primeiro possibilita a melhoria na leitura de texto e o segundo uma melhor visualização de nossas páginas para aqueles com algum tipo de deficiência visual.

Fluxo de Navegação

Acima do título das páginas, disponibilizamos o caminho hierárquico de cada uma delas, sendo possível navegar clicando nos nomes das páginas.
Ex: Institucional > O Insper > Código de Ética e Conduta

Contato

Se você encontrar alguma dificuldade ou tiver alguma sugestão para melhorar a acessibilidade do nosso site, entre em contato pelo e-mail midiasdigitais@insper.edu.br

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia.

Ao entorno do edifício, há rampas próximas às faixas de pedestres. Na entrada externa do auditório Steffi e Max Perlman, na Rua Uberabinha, há uma plataforma automatizada para o transporte de pessoas em cadeira de rodas até o foyer do auditório. Caso a entrada ocorra pelo estacionamento do campus, há vagas demarcadas próximas aos elevadores e o acesso será por eles.

Os elevadores estão equipados com placa de sinalização em Braille nas portas de entrada e na botoeira de andares, e também, possuem um sistema de anúncio que informa o andar no qual estão parados. As escadas possuem fitas de sinalização fotoluminescente nos degraus para auxiliar as pessoas com baixa acuidade visual; os corrimões são dotados de anéis de borracha e placas em Braille, que atuam como delimitadores; e as rotas e desníveis de piso estão sinalizados com piso podotátil.

A escola conta com sinalização visual e tátil nos ambientes comuns, como salas de aula, sanitários e saídas de emergência.

Os espaços são livres de barreiras, o que permite a circulação horizontal por toda a edificação por cadeiras de rodas ou andadores. As maçanetas das portas e as sinalizações estão na altura da mão e da linha dos olhos dos cadeirantes. E os sanitários foram construídos com equipamentos que possibilitam a autonomia.

Contato

Se você encontrar alguma dificuldade ou tiver alguma sugestão, entre em contato conosco pelo e-mail contato@insper.edu.br

Pós-Graduação Insper

Inscrições Abertas. Conheça nossos programas.

Certificações

Reconhecimento nacional e internacional. Saiba mais sobre CAPES e AACSB. 

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco