buscam aumentar seu poder de influência internamente em suas organizações, ou externamente, em outras organizações e clientes, desenvolvendo competências que melhoram o processo de negociação, de tomada de decisão e de gestão de conflitos.
trabalham nas áreas de marketing, vendas, manufatura, engenharia, fusões e aquisições, recursos humanos, estratégia e finanças.
Diferenciais
realização de um diagnóstico prévio ao curso que mapeará os Estilos Comportamentais de Negociação do participante a partir da auto e da hetero-percepção.**
elaboração de um projeto aplicativo por meio de situações reais de negociação empresarial, propiciando a prática e a consolidação dos conceitos e as técnicas fornecidas ao longo do programa.
**Com antecedência mínima de quinze dias, o participante receberá um contato telefônico para a obtenção do acesso ao instrumento no qual deverá indicar profissionais com quem negocia em seu dia a dia. Durante o curso, o aluno receberá um relatório individual que servirá de guia para o desenvolvimento da competência em negociação.
O Executivo MBA Council fortalece as obrigações entre programas de MBA pelo mundo em tratar com responsabilidade e alta qualidade os assuntos sobre gestão, negócios e liderança. Também contribui para o avanço da educação executiva pelo mundo. No Brasil, são apenas sete membros, entre eles, o Insper.
A Associação Nacional de MBA – Anamba existe há cinco anos e tem como missão “Contribuir para a excelência dos cursos de MBA no Brasil”. Seuspadrões de qualidade são pautados em critérios internacionalmente reconhecidos e adequados ao contexto brasileiro. A Anamba conta com apenas sete escolas associadas em todo o Brasil, sendo o Insper, uma delas. O Insper também está entre as cinco escolas membro fundadoras da Anamba.
A European Foundation for Management Development está presente em 82 países e promove fóruns de discussões, pesquisas, networking sobre a prática e o desenvolvimento da gestão. Tem mais de 35 anos de experiência na coordenação de projetos e atividades que promovem o diálogo em torno de organizações e instituições de ensino. No Brasil, são somente seis membros no segmento de ensino, entre eles, o Insper.
O International University Consortium for Executive Education foi fundado em 1972 e é uma associação de programas executivos de educação. O Prof. Luca Borroni-Biancastelli, Diretor Acadêmico de Educação Executiva do Insper é um dos membros da gestão 2010-2011.No Brasil, são membros apenas três instituições, dentre elas, o Insper.
A Association of MBAs é a associação certificadora européia que credencia programas de MBA. Criada em 1967, seus padrões de acreditação são globais para todos os MBAs certificados. O Insper tem seus programas de MBA Executivo certificados entre 167 programas de 72 diferentes países. No Brasil, são apenas cinco instituições certificadas e o Insper é uma delas.