Como e quando solicitar – Passo a Passo

Bolsas de Estudo

» CANDIDATOS AO VESTIBULAR

Modalidades : Bolsa Integral e Parcial

1º PASSO: Fazer a inscrição para o Vestibular Insper 2015-1 de 05/08 a 13/10 ou para o Processo Seletivo via ENEM, de 05/08 a 19/12/2014.

2º PASSO: Solicitar Bolsa de Estudo durante o preenchimento do formulário de inscrição, de 05/08 a 17/11/2014

Para os candidatos a Bolsa Integral – gratuidade/não restituível

• Preencher a “Ficha de Solicitação de Bolsa Integral” e enviar juntamente com a documentação solicitada, por e-mail (documentos escaneados), pelo correio ou entregar aos cuidados da Coordenação de Bolsas de Estudo, na própria Instituição.

Para os candidatos a Bolsa Parcial – restituível/reembolsável

• Preencher a “Ficha de Solicitação de Bolsa Parcial” e enviar  juntamente com  a documentação solicitada, por e-mail (documentos escaneados),  pelo correio ou entregar aos cuidados da Coordenação de Bolsas de Estudo, na própria Instituição.

Isenção da taxa do vestibular

• Apenas os candidatos que se enquadrarem nos critérios de Bolsa Integral poderão solicitar a isenção da taxa do vestibular, que será concedida somente após a análise da ficha de solicitação de bolsa e documentação solicitada acima. O prazo para solicitar a isenção da taxa é do dia 05/08 a 06/10/2014. Ficha de Solicitação da Isenção da Taxa do Vestibular.

As solicitações que apresentem documentação incompleta ou que foram entregues fora do prazo acima, não serão avaliadas.

3º PASSO: Entrevistas

Como parte do processo de concessão de bolsas, serão realizadas entrevistas coletivas conduzidas por alunos formados pelo Insper, como forma de avaliar as expectativas do candidato e o alinhamento com os valores da Instituição.

4º PASSO: Matrículas

Os candidatos que tiverem a Bolsa de Estudo aprovada efetuarão a matrícula com os subsídios concedidos.

Programa de Bolsas

Mais de 230 alunos apoiados pelo Programa de Bolsas. Conheça os principais indicadores do Programa no Relatório Anual